Polícia Civil apreende 35 máquinas caça-níqueis no Centro

Da Redação

Policiais civis do 1º Distrito Policial de Guarulhos apreenderam 35 máquinas caça-níqueis na região central da cidade. A apreensão ocorreu neste final de semana num imóvel localizado na rua Dona Olinda de Albuquerque, 148.

No total 10 pessoas foram conduzidas ao DP, sendo oito apostadores e dois responsáveis pelo local. Um termo circunstanciado versando sobre jogo de azar foi elaborado.

No mês passado, policiais do 1º DP já haviam apreendido outras 10 máquinas caça-níqueis que estavam em funcionamento também na região central, na rua Coronel Portilho. Na ocasião, os investigadores chegaram até o local após denúncia anônima. Uma pessoa foi presa, mas liberada após assinar termo circunstanciado.

Segundo o delegado titular do 1º DP, Jean Casso, as apreensões são resultado do empenho da equipe em coibir jogos de azar no município.

Pela atual legislação, o jogo de azar, como o jogo do bicho, é considerado uma contravenção penal e um crime de menor potencial ofensivo. Tanto o explorador como o jogador podem ser enquadrados pela Justiça como contraventores, com penas que chegam a um ano de prisão e pagamento de multa.

Imagem: Divulgação