PM prende três e apreende drogas e dinheiro no Ponte Alta

No último domingo (05), por volta das 11h, policiais militares da 2ª Companhia do 31º BPM/M realizaram a prisão de três indivíduos, apreenderam drogas e armas de uso restrito, a ação se deu na região do bairro Ponte Alta em Guarulhos.

Os policiais realizavam patrulhamento pela avenida José Rangel Filho quando perceberam o desconforto de um transeunte com a presença da equipe, de pronto os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo, durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém o abordado apresentou um documento de identidade que levantou a suspeita dos policiais, após averiguação minuciosa os militares descobriram que o documento era falso e o indivíduo na verdade era procurado pela justiça acusado de tráfico de entorpecentes.

O criminoso, vendo que seria novamente encaminhado ao sistema prisional, tentou subornar os policiais a fim de ser solto, e durante entrevista policial o delinquente acabou informando aos militares que guardava em sua residência, na Rua Bahia, certa quantidade de entorpecentes.

Os policiais deslocaram até o local, onde foram recepcionados pela esposa do indivíduo abordado e uma segunda mulher que lá se encontrava, a esposa autorizou a entrada dos militares na residência e apresentou uma mochila aos policiais que localizaram, no seu interior, uma metralhadora 9mm, com dois carregadores, uma pistola 9mm, com dois carregadores, carregadores de pistola .40, munições de espingarda calibre 12 e 9mm.

Diante dos ilícitos apresentados os policiais iniciaram uma busca no local e localizaram um fuzil 556 com munições e quatro carregadores, foram encontrados também, 10 quilos de maconha, 2 quilos de pasta base de cocaína e R$ 5050,00 provenientes de ações criminosas.

Tanto o indivíduo abordado inicialmente, quanto as duas mulheres encontradas na residência foram encaminhadas ao Distrito Policial, onde contra eles foi lavrado boletim de tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito, associação criminosa e uso de documento falso.

Todos permaneceram presos, as armas e entorpecentes foram apreendidos.