PM impede que homem mate ex-mulher e filhas na porta de escola em Guarulhos

Lucy Tamborino

Um homem armado de 36 anos foi preso ontem em frente à Escola Estadual Pastor Amaro José dos Santos, no Jardim São Paulo, após ameaçar matar a ex-mulher e a as duas filhas, de 10 e oito anos.

O suspeito foi até a casa da ex-esposa, onde ela vive com seu pai, irmã e sobrinho, com uma arma de fogo ameaçando a família, além de dizer que iria até a escola matar a ex-companheira e as suas duas filhas. A Polícia Militar então foi acionada via Central de Operações Policias Militares (Copom) e localizou o indivíduo em um Ford Fusion próximo a instituição de ensino.  Abordado, o homem não ofereceu resistência, com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com a numeração raspada.

Preso em flagrante o suspeito será indiciado por porte ilegal de arma e ameaça, devendo ser encaminhado para audiência de custódia hoje. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial (DP).

Segundo o soldado Torteli, que conduziu a ação junto com o também soldado Marciniak, é gratificante uma ação como essas. “É emocionante. Nós podemos ter salvado vidas”, disse.

Imagem: Alexandre Carvalho/A2 IMG