Pizza: a tradição italiana nos bairros de Guarulhos

Slice of pizza cheese crust seafood topping sauce. with bell pepper vegetables delicious tasty fast food italian traditional and soft drink carbonated fresh on wooden board table classic in side view
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Pode ser na sexta-feira, no sábado ou para comemorar o aniversário. Uma pizza é sempre uma boa escolha. E não é a toa que estudos afirmam que ela é o prato mais pedido do mundo.

Segundo estimativa da Associação das Pizzarias Unidas, um milhão de pizzas são vendidas por dia em São Paulo, incluindo suas versões congeladas. Além da grande variedade de sabores das coberturas, a massa pode ser quadrada e até retangular, vendida por metro.

Da Roma dos Césares até os dias atuais, a pizza conquistou paladares de todo o mundo e há 30 anos ganhou um dia só dela: 10 de julho. Hoje esse é um setor que fatura R$ 22 bilhões em todo o País e gera cerca de 360 mil empregos.

Não se sabe ao certo se foi na China ou no Egito. Há várias histórias sobre como essa maravilha surgiu entre os mortais. O pão achatado levado ao forno – como diziam os antigos – é história de mais de quatro mil anos.

Mas no sul da Itália, em Nápoles, há cerca de 300 anos a pizza já era um prato típico e de pouco valor, comum entre os mais humildes daquela região. Sabe-se também que as primeiras pizzas eram feitas de banha de porco.

Ao passar do tempo, a receita foi sendo testada e incrementada até que se chegou à melhor mistura, que contém farinha, água e sal. Depois veio o tomate, importado da América.

Por isso, a Folha Metropolitana separou os melhores estabelecimentos com diversas opções de pizzas que valem para qualquer ocasião.

 

#MinhaPizzaNaFolha

Aproveite a ocasião e, ao escolher o lugar ideal para você, poste uma foto com a hashtag #MinhaPizzaNaFolha. As melhores imagens serão publicadas nas redes sociais do jornal. Não fique de fora!

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -