Pinacoteca lança conteúdos digitais para o público aproveitar o museu de casa

Da Redação

Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está ativa em seus canais digitais com atualizações diárias e conteúdos especiais para manter a conexão com o público. Desde quinta-feira (19), diariamente uma obra da coleção do museu será postada nas redes sociais do espaço acompanhada de curiosidades, dados históricos e explicações dos curadores. A ação, que recebeu o nome de #pinadecasa, existe para que as pessoas possam ter uma experiência proveitosa sem sair de suas residências. E neste sentido a Pina se junta a tantos outros museus do mundo.

Além disso, os conteúdos revisitarão exposições, memórias da Pina e as lembranças mais queridas e inusitadas dos visitantes.

“A estratégia digital não pretende substituir a visitação ao museu, mas enquanto as atividades presenciais estão suspensas, queremos oferecer algo complementar e manter uma conexão com o nosso público por meio da criação de conteúdos digitais”, explica Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca de São Paulo.

Pinacoteca

Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo e para garantir a saúde e a segurança dos funcionários e do público do Museu, a Pinacoteca de São Paulo está fechada inicialmente até 17 de abril, sendo que este prazo pode ser prorrogado.

A exposição OSGEMEOS: Segredos, que abriria dia 28/03, foi adiada e, quando possível, uma nova data será anunciada. A exposição Hudinilson Jr.: Explícito, que teve sua abertura no último sábado (14), no Edifício Pina Estação, bem como as outras exposições em cartaz poderão ser vistas novamente após o retorno das atividades.

A situação segue continuamente sendo monitorada e reavaliada com base em informações e recomendações adicionais do Governo do Estado de São Paulo e todos os órgãos oficiais de saúde.

- PUBLICIDADE -