Pimentas será o próximo bairro a viver sem rodízio de água

Mayara Nascimento

Desde que assumiu, a Sabesp acabou com o rodízio de água para 800 mil guarulhenses, o que corresponde a quase 60% da população da cidade. A próxima região a ser trabalhada será a do Pimentas. A previsão é de que até o final do ano todos os bairros de Guarulhos estejam sem rodízio.

Os bairros atendidos pelo reservatório Pimentas, como Jardins Angélica, Silvestre e Monte Alegre, Parque Jurema e das Nações e parte do Parque Alvorada, devem ser os próximos bairros a contarem com a regularização no fornecimento de água. As intervenções realizadas pela Sabesp no bairro, desde dezembro, visam aumentar a capacidade de abastecimento desses bairros.

Nas últimas duas semanas alguns bairros como Parque Continental II e III e os Jardins Gracinda, Las Vegas, City e Palmira já passaram a ser abastecidos diariamente.

Os principais bairros beneficiados até o momento foram Centro, Vila Galvão, Macedo, Parque Continental IV e V, Ponte Grande, Itapegica, Gopoúva, Bom Clima, Cocaia, Parque Renato Maia, Picanço, Cidades Aracília e Seródio, Bonsucesso, Taboão, Conjunto Haroldo Veloso, Jardins São Paulo, Paraventi, Tranquilidade, Bela Vista e Santa Cecilia, Vilas Rio, Fátima, Augusta, Barros e Moreira.

Imagem: Divulgação