PIES oferece bolsa de 50% para alunos que nunca cursaram curso superior

Young attractive smiling student showing thumb up outdoors on campus at the university. Selective focus

Da Redação

O Programa de Incentivo ao Ensino Superior, PIES Graduação, é um programa de bolsas de estudos, de caráter social, privado, que garante às pessoas que nunca ingressaram em uma faculdade o benefício de uma bolsa de estudos para o ensino superior.

Por se tratar de um programa privado com apelo social o PIES não é um financiamento estudantil, não depende de pagamento de taxa de inscrição ou pagamento de semestralidade para empresas conveniadas.

Através da análise socioeconômica do candidato e da disponibilidade de vagas do programa por cidade, o PIES contempla o participante, durante metade do curso escolhido, com uma bolsa de estudos de 50% para cursar uma das Faculdades conveniadas.

Podem participar do PIES todas as pessoas que concluíram o Ensino Médio e que nunca tiveram a oportunidade de ingressar na universidade. É necessário informar um e-mail válido para que a resposta seja enviada em até 48 horas. Acesse e se inscreva www.bolsapies.com.br.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de dezembro de 2018. Ao acessá-lo o aluno deve procurar pelo botão de inscrição e preencher o formulário disponível com todos os seus dados pessoais, de escolaridade e de renda.

Imagem: Freepik