PF prende traficante que aliciava “mulas” para tráfico internacional de drogas

Da Redação

A Polícia Federal, em ação conjunta com a US Immigration and Customs Enforcement (ICE), agência americana que combate a criminalidade transfronteiriça, prendeu um traficante responsável pelo aliciamento de “mulas” para o transporte de drogas por via aérea.

As investigações, que levaram à prisão do traficante no último domingo (03), tiveram início a partir das prisões de “mulas do tráfico” ocorridas no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. No decorrer das investigações os policiais perceberam que o homem, nacional de Angola e 31 anos de idade, tentou se evadir do país pela Guiana embarcando em voo com destino aos Estados Unidos. Policiais da Agência ICE receberam informações da PF e inadmitiram o suspeito quando ele tentou desembarcar, sendo reembarcado em voo com destino ao Rio de Janeiro, onde foi preso mediante mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Federal de Guarulhos.

Já na madrugada de hoje, um casal de brasileiros, que embarcaria em voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, se recusou a passar por revista. Os policiais foram acionados e os conduziram a uma sala reservada para realização dos procedimentos de busca. Com o homem os policiais encontraram um volume, oculto sob as vestes, contendo quase um quilo de cocaína. Dentro das roupas íntimas da mulher foram encontrados três pacotes com quase três quilos da mesma droga. O casal, ele com 22 anos de idade e ela 39, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação/PF