PF prende sete pessoas por tráfico de drogas

Da Redação

A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Nas ações foram apreendidas cerca de 40 kg de cocaína.

Na bagagem da passageira nacional da Bolívia, de 29 anos, foi encontrado um fundo falso que continha quase três quilos de cocaína e, na mala do brasileiro, de 53 anos, havia mais de sete quilos da mesma droga inseridos dentro de 119 tubos metálicos de cosméticos. Ambos pretendiam levar a droga para Addis Ababa, na Etiópia, e receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas. A ação aconteceu no último domingo (17), no Aeroporto Internacional de São Paulo. Servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, identificaram duas malas com conteúdo suspeito e acionaram a PF.

Já no sábado (16) dois homens, de 44 e 25 anos, nacionais do Líbano, foram presos em flagrante próximo a um hotel localizado na região de Pinheiros, em São Paulo. Ambos foram encontrados com dezesseis quilos de cocaína, distribuídos em 16 tabletes, em uma mala no porta-malas do táxi em que estavam. Os suspeitos foram localizados por policiais federais, que atuam na unidade de inteligência, investigando informações coletadas a partir das prisões das chamadas “mulas do tráfico”.

Neste mesmo dia, uma brasileira, de 24 anos, tentou passar pelo controle migratório, do Aeroporto Internacional de São Paulo, com quase dois quilos de cocaína ocultos no fundo falso de uma mochila. A mulher pretendia embarcar com destino a Paris, na França.

Pouco tempo após esta prisão, outra mulher, uma boliviana de 31 anos, que embarcaria para o Camboja, teve suas malas selecionadas no porão de bagagens. Com ela foi encontrado uma espécie de borracha, que envolvia a lateral da mala e era composta por cocaína. O volume do material apreendido somou quase quatro quilos. Conduzida à delegacia, ela recebeu voz de prisão.

Ainda na sexta-feira (15), foi encontrado na bagagem de um homem, pedaços de tecidos e roupas engomados com cocaína. O peso do material somou quase nove quilos. Nacional do equador e com 53 anos, o indivíduo embarcaria em voo de Guarulhos com destino a Lisboa, em Portugal.

Imagem: Divulgação/PF