PF prende quatro pessoas no Aeroporto de Guarulhos e apreende cocaína e maconha

- PUBLICIDADE -

A PF com o apoio da Receita, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre a manhã de ontem e madrugada de hoje (30/5), em ações distintas, quatro passageiros com drogas nas bagagens.

Servidores da Receita Federal ao fiscalizarem, na manhã desta segunda-feira (29), as malas oriundas de voo procedente de Manaus, no Amazonas, identificaram material orgânico prensado na forma de tijolos em uma mala e a deixaram seguir pela esteira. O passageiro, proprietário da mala, um brasileiro de 21 anos de idade, foi abordado no momento em que restituiu sua bagagem e conduzido à PF onde foi preso ao ser constatado que dentro de sua mala havia quase cinco quilos de maconha.

No final da noite deste mesmo dia, policiais federais, ao fiscalizarem os passageiros com o auxílio do cão de faro, selecionaram uma mulher, nacional do Moçambique, para revista de sua bagagem. Na mala indicada pelo cão havia 127 embalagens de bombons contendo um total de três quilos de cocaína. A suspeita, que recebeu voz de prisão, possuía bilhetes de passagem para o Moçambique com conexão no aeroporto de Lisboa, em Portugal.

Na madrugada de hoje (30), servidores da receita federal conduziram à delegacia da PF um passageiro, que desembarcou de voo procedente de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em razão de que em sua mala havia 43 volumes, pesando mais de 20 quilos, com características da droga maconha. Os peritos federais, após a realização dos exames, confirmaram as suspeitas e o homem, um brasileiro de 37 anos de idade, foi preso.

Momentos após esta prisão, policiais federais da equipe do K9 prenderam um homem de 69 anos de idade, nacional da Turquia, com um roupão, pesando três quilos, embebido em cocaína. O suspeito pretendia embarcar para Tiblissi, na Geórgia.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal.

- PUBLICIDADE -