PF prende passageiros com munição e droga nas bagagens em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas em conjunto com a Receita, prendeu entre os dias 31/5 e 1/6, dois passageiros transportando munições para arma de fogo e droga nas bagagens.

Servidores da Receita Federal identificaram por meio de fiscalização indireta, com o uso do aparelho de raio-x, diversos projéteis para arma de fogo na mala de um passageiro que desembarcou de voo procedente de Miami, nos Estados Unidos. O passageiro, proprietário da mala, foi conduzido à PF onde, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial em razão da ausência de autorização para importação das 200 munições para arma calibre .22 e outras 20 unidades para arma calibre .380.

Em outra ação, esta realizada por policiais federais na fiscalização de passageiros que realizam o check-in, uma brasileira, de 47 anos de idade, que pretendia embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi entrevistada e, em razão de suspeitas devido às suas respostas, teve suas bagagens despachadas revistadas em sua presença e também de testemunhas, resultando na apreensão de quase oito quilos de material, contido dentro de embalagens de suco e cosméticos, contendo cocaína. A suspeita foi presa em flagrante.

Os presos responderão pelos crimes que lhes foram imputados perante a Justiça Federal.

- PUBLICIDADE -