PF prende passageiros com armas e drogas no aeroporto

Da Redação

A Polícia Federal prendeu três passageiros, um revólver e mais de 10 kg de cocaína. As ocorrências foram em ações distintas, entre sexta-feira (11) e hoje, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na sexta-feira (11) a PF foi acionada acerca de um passageiro que aparentemente estava tentando embarcar com uma arma de fogo dentro da bagagem de mão. Na presença de testemunha, realizaram a busca na mochila e localizaram um revólver calibre 32. O responsável pela mochila, um brasileiro de 44 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de arma de fogo, já que não possuía autorização legal para o transporte do armamento. O passageiro tinha destino final os Estados Unidos.

Na madrugada de hoje a PF foi acionada ante suspeita de droga presa ao corpo de uma passageira que embarcaria em um voo para Dubai, nos Emirados Árabes. Após passar por revista pessoal foi constatado que a mulher brasileira, de 48 anos, portava três grandes volumes, sendo que dois estavam presos ao sutiã e o outro na calcinha. A substância foi submetida à perícia, resultando positivo para cocaína, cujo volume somou três quilos.

Pouco tempo depois, em outra ocorrência, a Receita Federal, com o auxílio do raio-x e de cães farejadores, identificou uma mala com conteúdo suspeito. A Polícia Federal foi acionada e localizou o passageiro responsável pela mala. Após reconhecer a mala, o brasileiro de 25 anos foi conduzido até a delegacia para acompanhar a revista da bagagem. Em sede policial a substância foi submetida à perícia que contabilizou sete tijolos com um volume total de sete quilos de cocaína. O brasileiro tinha como destino Addis Ababa, na Etiópia.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação