PF prende passageiro tentando embarcar com cocaína em palmilhas de sapatos

Da Redação

A Polícia Federal prendeu dois passageiros tentando embarcar com drogas no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas entre sábado (02) e hoje (06).

No sábado (02) a PF foi acionada ante suspeita de droga com um passageiro que aparentava bastante nervosismo na fila do check-in, e tinha como destino final Johannesburg/África do Sul. Ao ser localizado, o passageiro brasileiro de 25 anos de idade confessou aos agentes que estava transportando droga no corpo. Em sede policial as malas de mão que estavam em sua posse foram abertas e revistadas, onde nada de ilícito foi encontrado. Em seguida o passageiro levantou sua camisa e foi constatado que havia três invólucros no seu corpo contendo três quilos de cocaína.

Na segunda-feira (04), a PF foi acionada ante a suspeita de droga em uma mala despachada. O responsável pela mala, um homem brasileiro de 31 anos de idade, tinha como destino final Addis Ababa/Etiópia. O passageiro foi localizado e conduzido até a delegacia, onde a mala foi aberta e constatado que no seu interior havia entre outras coisas, pares de sapatos. Observando a palmilha dos sapatos, logo se verificou que papel alumínio saia pelas suas laterais e que ao rasgar uma dessas palmilhas dela saiu um pó branco. Foi realizado o narcoteste, por perito criminal federal, resultando positivo para cocaína, com um volume de aproximadamente um quilo.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Imagens: Divulgação