Da Redação
A Polícia Federal prendeu, no GRU Airport -Aeroporto Internacional de São Paulo, oito passageiros tentando embarcar com drogas em voos nacionais e internacionais, um com passaporte falso e outros três por usurpação de bens da união. As ações ocorreram no sábado (15) e domingo (16).
Na madrugada de sábado (15), a PF prendeu uma mulher brasileira de 25 anos de idade transportando dois quilos de cocaína em fundo falso da mala, tentando embargar em um voo com destino final a Lisboa/Portugal. Em outra ação a PF prendeu um homem nigeriano de 37 anos deidade, tentando embarcar em um voo com destino final para Nigéria/África, com aproximadamente doze quilos de cocaína em sacos de café.
Outra equipe de policiais, que fiscalizava as bagagens despachadas, prendeu uma mulher brasileira de 24 anos de idade que tinha como destino Maceió. Após o aparelho de raio-x detectar que a mala da conduzida continha substâncias com aparência de droga, foi realizado o narcoteste, por perito criminal federal, na substancia dando resultado positivo para cocaína, com aproximadamente dois quilos em fundo falso da mala. Outra equipe de policiais, em nova ação, abordou um homem, brasileiro de 26 anos de idade, que foi detido após o aparelho de raio-x apontar a presença de material orgânico em uma das malas que ele carregava. Foi constatado que havia aproximadamente seis quilos de cocaína em fundos falsos. O homem tinha como destino final Addis Ababa/Etíopia.
Na fila do check-in, policiais prenderam duas mulheres. A primeira prisão foi de uma espanhola de 36 anos de idade que apresentou comportamento suspeito durante a entrevista. Ela tinha como destino final Lisboa/Portugal. Após a abertura da mala, apurou-se que uma coberta estava com cheiro muito forte de perfume e com consistência muito dura. Foi feito o narcoteste e verificou-se tratar de cocaína,posteriormente foram encontradas outras cinco cobertas na mala, totalizando aproximadamente dez quilos de cocaína. A outra mulher, uma brasileira de 21 anos de idade, que tinha como destino Zurich/Suíça, foi presa após os policiais desconfiarem dos motivos que ela alegou para sua viagem. A passageira foi conduzida até a delegacia, onde recebeu voz de prisão após os peritos federais constatarem que a mala da conduzida continha cocaína, em uma placa grossa colocada na lateral da mala, cujo volume somou aproximadamente quatro quilos.
A receita federal identificou duas malas com conteúdo suspeito, após passar as malas pelo aparelho de raio-x. A PF foi acionada para localizar a passageira, uma mulher paraguaia de 25 anos deidade, que tinha como destino final Lisboa/Portugal. Após realizada a perícia na substância suspeita, apresentou resultado positivo para um volume de aproximadamente cinco quilos de cocaína.
No domingo (16) a PF prendeu na fila de check-in um homem filipino de 39 anos deidade, que tinha como destino Addis Ababa/Etiópia. Ele estava transportando três garrafas de espumante com aproximadamente sete quilos de cocaína líquida. Em outra ação, policiais federais da equipe de migração prenderam no mesmo dia um homem de 41 anos de idade, tentando embarcar com um passaporte peruano falso.
Uma equipe de policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas prendeu três pessoas pelo crime de usurpação de bens da união. Uma mulher chinesa de 38 anos de idade foi presa após passar sua mala pelo scanner e identificarem três peças de metal dourado não declarados. Uma mulher de nacionalidade chinesa de 39 anos de idade foi presa após identificarem na sua mala duas pedras ametistas com um peso de aproximadamente dezessete quilos. E um homem chinês de 29 anos de idade, após inspecionar sua bagagem localizaram quatro quilos de pedras preciosas diversas e quarenta e cinco cartelas,contendo dez comprimidos cada do medicamento “TERFAMEX”.
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.
Imagem: Divulgação