PF prende duas pessoas por tráfico de drogas no aeroporto

Da Redação

A Polícia Federal prendeu duas pessoas por tráfico internacional de drogas e apreendeu 10 kg de cocaína no sábado (30), em ações distintas no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.

Um passageiro de voo com destino a Beirute, no Líbano, foi conduzido por policiais federais à delegacia para acompanhar a revista na mala que ele havia despachado, mediante suspeita de haver algo ilícito em seu interior. Em sede policial, os peritos encontraram dentro da mala do suspeito 10 Kg de cocaína em volumes plásticos que estavam envoltos por uma lâmina de chumbo. O homem, nacional da Ucrânia de 56 anos de idade foi preso em flagrante.

Em outra ação, um homem, nacional da Nigéria, de 43 anos de idade, se apresentou no balcão da Cia aérea na tentativa de recuperar uma mala que havia sido retida no mês de março por servidores da Receita Federal, por conter mais de um quilo de cocaína. A passageira proprietária da mala havia embarcado com destino a Maputo, em Moçambique e desde sua partida, o suspeito, preso no sábado (30), realizou diversos contatos telefônicos com o objetivo de recuperar a mala. Os policiais federais foram acionados e prenderam o homem.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação/PF