PF prende duas pessoas e apreende 11 kg de cocaína no aeroporto

Da Redação

A Polícia Federal apreendeu 11 Kg de cocaína ocultas em fundos falsos de mala e bolsas de passageiros de voos internacionais. A ação aconteceu no sábado (21) e no domingo (22), no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na primeira ação, ocorrida na tarde do sábado (21), policiais federais que acompanhavam a passagem das bagagens de passageiros pelo aparelho de raio-x, desconfiaram do conteúdo de uma mala despachada para voo com destino a Zurique, na Suiça e diligenciaram junto ao portão de embarque onde localizaram seu proprietário. O passageiro, um brasileiro de 31 anos, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Dentro de um fundo falso, que havia na mala do suspeito, os peritos federais encontraram 10 volumes contendo um total de nove quilos de cocaína. O homem, que pretendia desembarcar na cidade de Marselha, na França, foi preso em flagrante.

Já no final da noite do domingo (22), um passageiro, nacional da Letônia, de 41 anos de idade, foi abordado por policiais federais quando realizava o check-in. Devido às suspeitas, em razão das respostas dadas aos questionamentos dos policiais, ele teve sua bagagem revistada, momento em que foram localizados, dentro dos forros de duas bolsas femininas que ele carregava dentro da mala, seis volumes contendo mais de dois quilos de cocaína. O suspeito, que pretendia embarcar para Malé, nas Maldivas, foi preso em flagrante.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.