PF apreende quase R$ 1 milhão com passageiro

Da Redação

A Polícia Federal apreendeu na sexta-feira (29), no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, uma grande soma em dinheiro dentro de bagagem despachada para voo nacional.

Funcionários que operam os aparelhos de raio-X, no porão de bagagens, identificaram vários blocos suspeitos dentro de uma mala que iria para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os policiais federais foram acionados e localizaram o passageiro, proprietário da bagagem suspeita. O homem, um brasileiro de 23 anos de idade, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Dentro da mala, os policiais encontraram 860 mil reais sem a documentação que comprovasse sua origem lícita. O dinheiro foi apreendido e instaurado inquérito policial para apurar a prática do crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de valores (art. 1º da Lei 9613/98).

Em outra ocorrência, policiais federais abordaram uma passageira, de 34 anos de idade, na fila do check-in de voo para a França. Após uma breve entrevista, eles revistaram as bagagens da suspeita e encontraram cocaína, oculta dentro de oito cabides para roupas. Ao todo, foi apreendido mais de um quilo da droga. A mulher, nacional da Venezuela, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e será encaminhada ao presídio feminino da capital.

Imagem: Divulgação