PF apreende quase 30 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Lucy Tamborino

A Polícia Federal aprendeu 29kg de cocaína no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, e também prendeu uma pessoa. As ações aconteceram no último sábado (05).

Em uma mala, que não foi retirada pelo passageiro, foi encontrado 26 Kg de cocaína na forma de tijolos. A bagagem apreendida tinha como destino a França. Foi instaurado inquérito policial para se apurar o responsável pela substância ilícita.

Em outra ação, uma mulher foi presa com uma mala, de fundos falsos, que continha 3 Kg de cocaína. A droga foi detectada após o despachado da mala. No check-in, funcionários que operam o aparelho de raio-x identificaram a substância oculta.

 A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao presídio feminino da capital onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela confessou que receberia um pagamento em dinheiro pelo transporte da droga para a Espanha.

A passageira, antes de ser abordada, ainda tinha tentado deixar a área restrita do aeroporto, após já ter efetuado os procedimentos migratórios, alegando estar sob efeito de drogas.