PF apreende drogas destinadas ao Japão

Da Redação

A Polícia Federal apreendeu na madrugada de hoje, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, cocaína e substância suspeita oculta dentro dos calçados e sob a roupa íntima de um passageiro de voo internacional.

Policiais federais, acionados por funcionários que fiscalizam os passageiros de voos internacionais junto aos pórticos do controle migratório, abordaram um passageiro sobre o qual havia suspeita de ocultar algo sob as roupas. O homem, nacional da Argentina e 24 anos de idade, foi conduzido a uma sala reservada onde os policiais localizaram quatro volumes ocultos em sua cueca e outros dois pacotes contendo substância em pó dentro de seus calçados.

Em sede policial os peritos federais realizaram nas substâncias o narcoteste, que reagiu de forma positiva para cocaína no material encontrado nos calçados, mas foi inconclusivo no restante dos volumes, sendo necessários testes mais complexos. O suspeito informou aos policiais que aquele material seria uma espécie de cristal e que havia sido contratado por desconhecidos, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para realizar o transporte das substâncias até a cidade de Tóquio, no Japão e que receberia um pagamento em dólares pelo serviço. Ele disse ainda, que seus contratantes haviam borrifado nele e em seus pertences uma espécie de produto cujo objetivo era anular o odor das drogas para que não fossem detectadas por cães de faro.

O homem, que recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas, será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação/PF