PF apreende droga dentro de cilindros metálicos

Da Redação

A Polícia Federal apreendeu cocaína dentro de cilindros com um passageiro tentando embarcar para a África. A ação aconteceu na madrugada de hoje no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais, em fiscalização de rotina junto ao balcão de check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, entrevistaram um passageiro e desconfiaram de suas respostas. Diante disso, ele foi conduzido pelos policiais ao aparelho de raio-x para que o conteúdo de sua mala fosse verificado. As imagens obtidas revelaram a existência de diversos cilindros metálicos com substância orgânica.

O suspeito, nacional da Nigéria, de 51 anos, é portador de visto permanente no Brasil. Ele pretendia embarcar para Lagos, em seu país natal, mas foi conduzido à delegacia para acompanhar a realização de perícia nas peças. Os peritos federais encontraram um total de 24 cilindros, cujo peso somou mais de 16 Kg, contendo cocaína em seu interior.

O suspeito, preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, será conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação/PF