PEVs recebem mais de 22 mil toneladas de materiais

Assunto: PEV Continental Local: Rua Valdimiro Laurentino Pessoa, 655 - Atrás do CEU Continental Data: 10.02.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Da Redação

A Secretaria de Serviços Públicos divulgou o balanço de utilização dos 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da cidade. Os dados se referem aos primeiros seis meses do ano e demonstram que aproximadamente 22.057 toneladas de materiais entre entulhos, solo, poda, móveis e recicláveis foram entregues pela população nos PEVs.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, ressalta que a utilização dos Pontos de Entrega Voluntária traz benefícios para cidade, pois os materiais possuem o destino correto. “Os PEVs foram criados para evitar que esses materiais não sejam jogados em vias, praças e rios, o que pode ocasionar enchentes, uma vez que os córregos e as bocas de lobo são, geralmente, o destino final inadequado desse tipo de material. Os Pontos de Entrega Voluntária são mais que equipamentos públicos são instrumentos de cidadania”, afirma Americano.

Imagem: Márcio Lino