Pessoas de 63 anos serão vacinadas contra a covid a partir desta quinta-feira em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos vai acompanhar o calendário estadual e iniciar a vacinação de pessoas com 63 anos contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (29). Contudo, a Secretaria da Saúde esclarece que todos os dias recebe cadastro de idosos das faixas etárias mais altas, os quais são priorizados no momento da convocação para a vacina.

Para evitar problemas é importante que, no momento do cadastramento, a pessoa forneça um telefone válido e acessível para que ela possa ser contatada e informada sobre a data e horário de sua vacina. Em muitos casos, os profissionais de saúde têm encontrado dificuldade para realizar o contato telefônico, impossibilitando o agendamento da imunização.

Outra recomendação é para que as pessoas evitem chegar antes do horário marcado, porque além de receber o público que vai tomar a primeira e a segunda dose contra a covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão vacinando cinco grupos contra a gripe: crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (puérperas) e povos indígenas.

De acordo com os dados provisórios e sujeitos a alterações extraídos do Sistema Vacivida, Guarulhos administrou 200.032 vacinas contra a covid-19 até as 14h desta quarta-feira (28). Desse total, 127.729 foram de primeiras doses e 72.312 da segunda aplicação.