PERSISTÊNCIA: O que eu aprendi com essa habilidade

Assistindo o filme “Fome de Poder” que conta a história de Ray Kroc um dos fundadores do McDonald’s, percebi uma das coisas mais impressionantes no filme. E foi bem no final do filme que me deparei com uma das principais características para conseguirmos vencer na vida.

Na parte final do filme o ator principal coloca um disco em seu toca-discos com uma mensagem motivacional e lá estava a grande preciosidade em forma de áudio. O mensageiro fala bem assim:

“- PERSISTÊNCIA. Nada no mundo pode superar a persistência.
O talento não supera, não há nada mais comum que talentosos fracassados.
A genialidade não supera, um gênio desconhecido é praticamente um clichê.
A educação não supera, o mundo está cheio de tolos educados. A persistência e a determinação são muito poderosas, mostra que você não precisa ser derrotado por nada. Que tem paz interior, uma saúde incrível e uma energia forte e constante. Se você tentar alcançar essas coisas todos os dias os resultados serão óbvios para você. Por mais que possa parecer uma fantasia, cabe a você criar seu próprio futuro.
A maior descoberta da minha geração é que os seres humanos podem mudar suas vidas mudando seu modo de pensar.”

Esse trecho me fez refletir sobre a minha vida, todas as vezes que fracassei e voltei. Todas as vezes que os meus projetos de empreendedorismo foram por água abaixo e não deixei a peteca cair. Quando eu com a minha família dormimos no chão e pensei que aquilo era passageiro e tudo iria mudar e mudou.

Entendi que a persistência é um dos pilares de quem conseguem obter algum tipo de sucesso. Que ela é que nos alavanca quando estamos no fundo do poço, quando ninguém mais acredita na gente e estamos muito fracos e aparentemente sem saída.

É fundamental persistir em nossos sonhos, persistir em nossas causas (até parece clichê) e quando persistimos também desenvolvemos outra característica fundamental nesse processo chamado de vida, que é a RESILIÊNCIA. A partir desse momento começamos a ficar mais fortes e resistentes.

Mas, conforme o texto acima trouxe e através da vida de diversas pessoas que chegaram onde queriam, a PERSISTENCIA foi um dos pilares mais importantes e para tirar sua duvida, pergunte a uma pessoa que tem sucesso em qualquer âmbito da vida, se persistência não foi um dos pilares para ela. Com certeza, você vai ter uma resposta positiva.

Então, não sei em que momento você está da sua vida, quais são as dificuldades que está passando. Agarre-se nesse pila: PERSISTÊNCIA. Tenha força de vontade acima da média, busque essa força onde você mesmo não acredita ter e persista. Por que depois de algum tempo, você vai perceber que valeu a pena. E tudo isso é apenas uma parte da sua jornada e uma linda parte da historia da sua vida.

Boa sorte!