Pela saúde e por respeito, Guarulhense adia apresentação anual dos atletas

Pensando exclusivamente na saúde de atletas, colaboradores e familiares, o Guarulhense adiou a já tradicional apresentação anual das equipes, que acontece desde 2016 entre os meses de fevereiro e março. Em uma nova oportunidade, a agremiação divulgará a data do evento.

Guarulhos se aproxima dos dois mil óbitos em decorrência do coronavírus e registra mais de 43 mil casos da doença, números que, para o presidente Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, são suficientes para o adiamento em respeito às vítimas. “Não é o momento de cerimônias e festejos. Embora seja muito bonita, nossa apresentação anual pode esperar um momento mais propícios, em que as pessoas estejam seguras e vacinadas”, afirma Carlinhos.

Em 2020, antes das regras de isolamento social, no Adamastor, o evento – que teve apresentação musical da banda UP20 – reuniu mais de 800 pessoas, dentre eles o prefeito Guti, o secretário de Governo, Edmilson Americano, o vereador Ticiano Americano, além do tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Ronaldão. No ano anterior, o secretário de Esportes, Rogério Hamam, marcou presença em um evento que também foi acompanhado por centenas de pais e torcedores do Galo.

Em cinco cerimônias, cerca de 4 mil pessoas assistiram presencialmente aos eventos anuais do Guarulhense. Outras dezenas de milhares puderam visualizar as apresentações por meio das transmissões ao vivo na página oficial do clube que, desde 2015, investe em uma comunicação efetiva para os seus mais de 600 atletas e, claro, seus torcedores.

“Eu agradeço o comprometimento das autoridades do município e a presença sempre importante de todos eles. Esse acompanhamento prova que o nosso projeto é bem visto e quisto por todos. Espero que esse apoio prossiga por muito tempo”, complementa o presidente do Guarulhense.

Respeitando as determinações das autoridades, o Tricolor de Guarulhos retornou às atividades no mês de janeiro. As categorias iniciantes, menores e femininas, além do futebol de campo e dos demais esportes amadores que compõem as categorias do Galo, aguardam posicionamento oficial dos governantes e dos organizadores para posicionar os seus atletas a respeito da retomada esportiva oficial.

Em 2020, jogando os torneios da Federação Paulista de Futsal, o Guarulhense classificou sete – das oito categorias – masculinas que estiveram em quadra. No feminino não houve disputa. Entretanto, o sub-17, única equipe de mulheres do clube a atuar, foi vice-campeão da Liga Paulista, troféu muito comemorado em meio a um ano de tantas tristezas e incertezas.