Pedestres são as maiores vítimas fatais no trânsito em 2018

Pedro Lacerda

O número de pedestres mortos no trânsito é a maior parte dos óbitos que aconteceram em Guarulhos até o momento, representando mais de 35% dos índices gerais, com 34 casos. Já os motociclistas vêm logo atrás com 30 registros de vítimas fatais utilizando este veículo, ou seja, são 31,5% do total. O acumulado demonstra que, somente em 2018, o número de mortos no trânsito já alcança 95 ocorrências.

Segundos dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), as mortes causadas por acidentes no trânsito na cidade saltaram 40% em julho, se comparadas a junho deste ano. Somente no mês passado, foram registradas 21 ocorrências em que o motorista foi a óbito. Em junho, os números contemplados eram de 15 vítimas fatais.

Além das informações sobre o número de acidentes, o Infosiga faz relatórios mensais que abrangem dados mais complexos, bem como a faixa etária das vítimas, dias e horários em que os acidentes ocorreram, gêneros, tipo e óbito dos falecidos, entre outros, cuja triagem é feita através de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Imagem: Mayara Nascimento