Pedestre encontra dificuldade para atravessar avenida no Jardim Adriana

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

A avenida Brigadeiro Faria Lima, altura do número 3.250, no Jardim Adriana, não possui faixa de pedestre e nem semáforo. Os moradores da região sentem dificuldade para atravessar a via, que é movimentada devido ao comércio da região.

“A circulação de veículos é intensa e ainda existem pontos de ônibus, comércios e diversos cruzamentos nas proximidades. Para atravessar com segurança, os pedestres precisam contar com a bondade de alguns motoristas, ou ainda escolherem um momento certo em que os carros diminuem a velocidade. Já ocorreram diversos acidentes nesta área”, comentou Márcio Porfírio, consultor financeiro e morador da região.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que os moradores precisam formalizar um pedido junto ao Fácil STMU, localizado na Alameda dos Lírios, 303, no Parque Cecap. Com isso, a Divisão de Engenharia do Departamento de Trânsito será acionada, e irá desenvolver a análise técnica sobre a viabilidade da instalação de um semáforo ou a implantação da faixa de pedestres.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -