Pedalinho é a grande atração do Lago

Por Rômulo Magalhães

O Lago dos Patos possui pista de caminhada e corrida, equipamentos para ginástica, área de convivência com bancos e ampla oferta de alimentação no entorno.

O professor André Cardoso mora no Jaçanã, mas utiliza o equipamento guarulhense, pelo menos, três vezes por semana para a realização de atividade física. “Para mim, é o melhor local para a prática de caminhada da região”, declarou.

A grande atração, principalmente aos finais de semana é o pedalinho. Ele funciona para as crianças, acompanhadas de um responsável, de terça-feira a domingo e feriados das 9h às 11h30 e das 13h às 16h. O lago fica localizado na avenida Francisco Conde, 723.

 

Bairro tem diversidade cultural
No entorno do Parque Balneário há três equipamentos culturais: o Teatro Nelson Rodrigues, o Museu Histórico Municipal e o Centro Permanente de Exposições de Arte Professor José Ismael. Os três equipamentos estão dispostos próximos um do outro e estão situados na Praça Cícero de Miranda, s/n.

Próximo está localizada também a Academia Guarulhense de Letras (AGL) que foi fundada no dia 08 de dezembro de 1978, mesmo dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e do aniversário de Guarulhos. Seus acadêmicos publicaram mais de 140 títulos, segundo a prefeitura.

 

Gastronomia vai de hot dog a frutos do mar
Além de possuir diversos bares e restaurantes que oferecem deliciosas opções de alimentação como frutos do mar, salgados, açaí, churros e hambúrgueres, a região concentra grande número de ambulantes, devidamente autorizados e regularizados pela prefeitura.

Entre as opções há lanches diversos, porções, crepe, tapioca, carrinhos de pipoca e o famoso hot dog, considerado o mais tradicional da cidade.

Foto: Rômulo Magalhães