Pato Fu toca clássicos da música pop com brinquedos

Em abril, o Sesc Santana recebe o Pato Fu para apresentar seu mais recente álbum “Música de Brinquedo 2”. Em quatro apresentações, a banda traz versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados com a ajuda de brinquedos, instrumentos em miniatura, monstros cantantes e muito mais.

O show tem ingressos a R$ 40, a inteira, e acontece em diversos horários: sexta-feira (06), às 20h; sábado (07), às 14h e às 20h, e domingo (08), às 18h.

“Música de Brinquedo 2”, composto por 11 versões de músicas criadas a partir de “instrumentos de mentira”, mas que lembram os originais, e crianças “sem muita afinação”, mas espontâneas, dá continuidade ao álbum anterior, lançado em 2010, e que rendeu ao grupo musical o Grammy Latino de melhor álbum infantil.

Entre as canções que ganharam versões “de brinquedo” estão “Severina Xique-Xique”, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina. A mistura de estilos e línguas típica desse projeto segue firme com “Datemi Un Martelo” (Rita Pavone) e “Livin La Vida Loca” (Ricky Martin), além de “Private Idaho” (The B52’s) e “Every Breath You Take” (The Police), que soam como uma declaração de amor aos anos 80, maior fonte de inspiração da banda. O rock nacional também se faz presente com “Mamãe Natureza” (Rita Lee), “I Saw You Saying”, dos Raimundos e “Rock da Cachorra”, de Eduardo Dusek. “Não Se Vá” (Jane e Herondy) revela os dramas pessoais de Ziglo e Groco, monstrinhos que acompanham a banda nas turnês.

Foto: Dudi Polonis