Pastilhas dão charme a mais aos ambientes e são fáceis de aplicar

Para decorar o lar ou o escritório, o uso de pastilhas é uma boa pedida para dar um toque diferenciado em paredes e pisos. Versáteis e resistentes, as pastilhas atendem a praticamente todos os gostos e estilos, já que estão disponíveis em várias cores, formatos e texturas. Para facilitar a aplicação, sites especializados como o Mapa da Obra dão o passo a passo de como instalar pastilhas corretamente, garantindo praticidade, economia e durabilidade.

A aplicação de pastilhas é muito semelhante aos serviços gerais de assentamento cerâmico. Segundo o Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, Filipe Coutinho, na instalação em cartelas é preciso dar atenção ao espaçamento e também à pressão aplicada sobre elas – o que serve para melhorar sua aderência ao substrato. “Caso um lado seja mais pressionado que outro, pode haver diferença na altura entre as pastilhas, o que prejudicaria o acabamento final regular da superfície”, explica Coutinho.

O especialista salienta também que como em qualquer serviço que utilize produtos industrializados, é recomendável seguir estritamente as orientações do fabricante da argamassa colante sobre a dosagem de água, tempo e procedimento de mistura, tempo em aberto, depois de aplicada a massa, entre outros.

Foto: Divulgação