Passeio Rota Bandeirista Fernão Dias – Alça Itaberaba celebra 458 anos de Guarulhos

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Por ocasião do aniversário de 458 anos da cidade de Guarulhos, a Arribapé Turismo convida para conhecer um dos caminhos mais desertos da época das bandeiras, em meio à mata Atlântica, serras e aos mais antigos garimpos de ouro do Brasil. A Rota Bandeirante – Fernão Dias faz parte do Programa Caminha São Paulo.

O itinerário formativo terá concentração às 7h30 no Sítio Histórico Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Praça Teresa Cristina, Centro de Guarulhos). A partir de então será iniciado o roteiro a pé pela Catedral, antiga Igreja Nossa Senhora do Rosária Mãe dos Homens Pretos, Adamastor.

Em seguida haverá um roteiro de ônibus pelo Adamastor, Cecap, Cumbica, Bonsucesso, Água Azul, Capelinha (antiga Estrada Geral). Outro roteiro a pé contemplará a vila Rural Itaberaba – divisa de Guarulhos-Santa Izabel-Nazaré Paulista (2 km de caminhada).

Logo após o Campo dos Ouros com almoço no Rancho Mato Grosso, sendo R$ 27 a vontade (música sertaneja, pista de dança, feijão tropeiro, entre outras variedades).

A finalização será no Morro Nhangussu. Apontado como paisagem natural mais bela e completa da cidade de Guarulhos. Retorno ao Adamastor (18h).

O investimento total é de R$ 60 que inclui ônibus, monitoria, lanche, sorvete típico guarulhense, sorteio de livros, conhecimentos e novas amizades. Neste valor não está incluído o almoço. Forma de pagamento: 2x no cartão de crédito ou 5% de desconto a vista (transferência bancária). Mais informações: (11) 9-8186-7589. Falar com Júlia, Luiza ou professor Elton.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -