Parte do muro do casarão da avenida Sete de Setembro cede

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Parte do muro do casarão na esquina da rua Felício Marcondes com a avenida Sete de Setembro cedeu na madruga de ontem. De acordo com a prefeitura, uma briga aconteceu no local e um carro atingiu as estruturas. Os envolvidos não foram identificados.

A Folha Metropolitana esteve no espaço e conversou com comerciantes que informaram ser frequente a presença no local de usuários de drogas e moradores de rua. “Já é a casa deles, os usuários de drogas também danificam ainda mais a estrutura. Faz tempo que o casarão está assim abandonado”, criticou a divulgadora de marca, Mayara Soares.

Dentro do casarão ainda é possível encontrar muito lixo como garrafas pets, papel e bitucas de cigarro. “Mesmo tendo o portão e grade as pessoas entram por baixo. Se tem fiscalização eu não vejo”, destacou a vendedora, Kezia Reis.

Em nota, a prefeitura informou que as obras de recuperação do casarão serão iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, quando deverá ser realizada uma restauração no local e instalado um centro de formação da Secretaria da Educação. Em relação ao muro, uma equipe técnica foi acionada para fazer a vistoria, avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -