Parque Julio Fracalanza se consolida como opção de lazer na Vila Augusta

Da Redação

O Parque Julio Fracalanza vem se consolidando como uma importante opção de lazer na Vila Augusta. Ele consegue unir, em um mesmo lugar, diversas atividades que atraem os moradores da região e de bairros vizinhos.

Neste ano, o local recebeu um espaço exclusivo para os moradores passearem e brincarem com cães dentro do parque. O Pet Park funciona em uma área cercada de 300m² no mesmo horário de funcionamento do parque, das 6h às 20h. A área exclusiva possui portões de contenção para evitar fugas e pista com obstáculos para treinamento dos amigos de quatro patas.

Outra atividade que funciona nas dependências do parque é a Feira Orgânica. Ela é uma opção em Guarulhos para quem procura alimentos e produtos certificados sem agrotóxico ou fertilizantes, como verduras, legumes, frutas, aves, ovos, carne vermelha, além de condimentos, cereais integrais, pães artesanais, laticínios, mel, entre outros.

No ano passado, o parque recebeu uma importante ação de revitalização. Moradores da região e arredores compareceram para ajudar com muita disposição e alegria, na pintura, roçamento da grama, entre outras tarefas.

Cidade Mirim une educação e diversão
É no Júlio Fracalanza que também funciona a Escola Pública de Trânsito (EPT) – Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva. O local possui um circuito com faixas de pedestres, semáforos, sinalização de solo, mini posto de combustível, onde as crianças vivenciam o trânsito como ciclistas e como pedestres, acompanhadas por monitores da EPT.

As crianças podem ainda brincar com jogos de memória, dominó, alinhavo e passatempo. Há ainda dois brinquedos (gira-gira e balanço) adaptados para crianças com deficiência. O espaço conta também com o Memorial Ayrton Senna da Silva – um pequeno acervo de objetos doados pela irmã do piloto, Viviane Senna, em 1994, como um capacete, pinturas e fotos de momentos importantes da vida do piloto.

Serviço:
Parque Municipal Julio Fracalanza
Rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta
Funciona diariamente das 6 às 19 horas. Tel.: 2422-4270.

Foto: Márcio Lino