Parque Júlio Fracalanza recebe modernas luminárias de LED

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP), entregou na sexta-feira (04) uma moderna iluminação de LED no Parque Júlio Fracalanza,na Vila Augusta. O parque abriga a Cidade Mirim, que conta com ações de educação de trânsito, biblioteca especializada em sustentabilidade, academia popular e espaço para encontros e oficinas. A ação faz parte do programa Ilumina Guarulhos.

O Fracalanza é o segundo parque da cidade a passar por modernização. O primeiro foi o JB Maciel, que fica ao lado do Paço Municipal. No Fracalanza, foram substituídos 79 pontos de iluminação ornamental, de maneira que as antigas luminárias decorativas foram trocadas por modernas luminárias LED, o que corresponde a uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de desempenho na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo.

Desde 2017, o programa Ilumina Guarulhos já beneficiou milhares de pessoas de diferentes bairros, levando iluminação pública para de diversos bairros. Foram mais de 2,3 mil instalações de pontos de iluminação pública, o equivalente a cerca de 70 quilômetros de ruas iluminadas. Isso sem falar nas 559 novas luminárias decorativas de LED em praças, parques e outras 847 em vielas.

Para o prefeito Guti, a iluminação é fundamental para a segurança dos cidadãos. “A iluminação pública é essencial, pois permite que as pessoas possam desfrutar do espaço público. Um local iluminado está diretamente ligado à segurança da população, uma vez que auxilia na prevenção da criminalidade, além de embelezar as áreas urbanas, destacar a arquitetura, orientar percursos e assegurar o melhor aproveitamento das áreas de lazer”, salienta.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos