Parque Continental abriga importante infraestrutura de comércio e serviço

Da Redação

A região do Parque Continental ao longo dos anos vem experimentando um crescimento em infraestrutura, principalmente no que diz respeito aos setores de serviços e comércio.

O local é dividido entre Parque Continental I (Incluindo Jardim Renzo), Parque Continental II (Incluindo Jardim Betel), Parque Continental III (Incluindo o Jardim Cambará), Parque Continental IV (Incluindo os jardins Valéria e Itapoã) e Parque Continental V (Incluindo Jardim Adriana).

O bairro possui perfil residencial, mas é também famoso por abrigar o Parque Linear Transguarulhense. O parque mudou a cara da região. Houve recuperação da área degradada, com a implantação de novos jardins, pista para caminhada, campo de futebol, iluminação, espaço para exposições, novo paisagismo e um palco para shows e eventos.

A avenida Transguarulhense, aliás, é uma das mais importantes da região. É lá que estão diversos tipos de segmentos como pizzarias, serviços automotivos, lojas especializadas em materiais de construção, farmácias, restaurantes, entre outros.

Muito em breve o local irá também receber um Centro Educacional Unificado (CEU). O CEU Continental deverá beneficiar em breve milhares de crianças, jovens e adultos da região. Além de valorizar o bairro, os moradores vão contar com muito mais do que um espaço educacional, mas também de práticas esportivas, culturais, de lazer e convivência.

O CEU Continental contará com 14 salas de aula, sendo seis para a creche e oito para a pré-escola, atendendo cerca de 780 crianças; além das salas de aula, haverá um Centro de Incentivo à Leitura, ginásio poliesportivo, auditório, ambulatório e salas multiuso; ou seja, cultura, esporte e lazer num único espaço.

Imagem: Divulgação