Parlamentares analisam doze itens na Sessão desta quinta-feira

Os vereadores da Câmara de Guarulhos analisaram 12 dos 13 itens presentes na pauta da Sessão Extraordinária desta quinta-feira (17). Em decorrência da pandemia do coronavírus, os trabalhos foram realizados virtualmente e os munícipes puderam acompanhar as discussões pela TV Câmara, que transmitiu ao vivo a Sessão.

Três proposituras tiveram deliberação favorável e agora seguem para a avaliação das Comissões Técnicas da Câmara. Entre elas, destaque para o PL 1958/2020, de Carol Ribeiro (PSDB), que assegura reserva de vagas nas castrações de cães e gatos para a população de baixa renda.

Os outros dois projetos foram: PL 1935/2020, de Lamé (MDB), que denomina João Saraiva de Souza a Rua Trinta e Dois A, no Jardim Adriana, e o PDL 1973/2020, de Professor Jesus (Republicanos), que concede Título de Cidadão Guarulhense ao empresário José Domingues dos Santos.

Foram ainda deliberados favoravelmente nove requerimentos que solicitam informações ao Poder Executivo de Guarulhos sobre temas variados, como a situação da pavimentação asfáltica, os novos protocolos de atendimento odontológico na cidade e dados sobre áreas e terrenos situados no município.

O Projeto de Decreto Legislativo 900/2020, de Professor Jesus, que concede o Título de Cidadão Guarulhense ao senhor Hamilton Alves da Rocha, conhecido como Comandante Hamilton, não pôde ser analisado por falta de parecer.