Pare agora tudo o que está fazendo!

Olhe ao seu redor, observe cada detalhe que está a sua volta. O que as pessoas estão fazendo. Todos objetos que compõe o cenário que você está vivendo agora.

Muitas vezes, nós perdemos o verdadeiro valor de viver, porque estamos vivendo no modo automático. Não percebemos que o tempo está passando, as pessoas entram e saem das nossas vidas. O dia a dia, a correria prendem e nos cegam, fazendo com que a gente sempre faça coisas sufocantes sem necessidade nenhuma. Estamos sempre sem tempo, buscando ter tempo para fazer mais coisas e no final ficando sem tempo. Que loucura, né?

Você já parou para pensar que podemos focar nas tarefas que verdadeiramente importam pra nós. Que a maioria das vezes, nos prendemos em afazeres sem sentido e deixamos as atividades e pessoas que realmente importam pra depois.

Quanto tempo faz que você não tira um tempo para dedicar-se a sua esposa, filhos e pessoas que realmente importam para você. Faz quanto tempo que você não da atenção para aquele projeto que tem tanto significado para você, por falta de tempo e não conseguir se concentrar.

Hoje vivemos robotizados e inconscientes, desperdiçando tempo e jogando a coisa mais preciosa na lata do lixo, o AGORA. Por que tudo que podemos fazer, viver e ser feliz é no AGORA. O passado já se foi e se vivermos nele, alimentamos um dos maiores males: A depressão. O futuro não existe e se focarmos toda nossa energia nele, também adoecemos, pois uma enorme angustia vai apoderar-se de nossas vidas, nos fazendo muito mal. Então faça o AGORA valer a pena, curta o momento e se auto cure de uma vida de zumbi.

E como fazer isso? Acordando mais cedo, praticando esportes, curtindo a família e amigos, passeando, meditando, alimentando sua mente de coisas positivas e fazendo o bem.

Não digo para não fazer planos. Faça-os! Mas execute a ação de hoje e não se desespere antecipadamente pelo que vai acontecer amanhã.

Então a dica é: Viva mais o presente, estando presente de verdade. E saboreie com sabedoria o que a vida tem melhor pra você. Você pode ter uma vida plena! Faça acontecer…

Boa sorte

- PUBLICIDADE -