Parceria com faculdade rende a atletas do Guarulhense descontos na mensalidade

O Atlético Guarulhense segue buscando seu crescimento no município, abrangendo várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, futebol, ginástica, xadrez, baralho, dominó, boxe, karatê e badminton. Agora, o Galo de Guarulhos firma mais uma parceria para o desenvolvimento educacional e esportivo de seus atletas, desta vez, com a FAG – Faculdade de Guarulhos.

Além do desconto de 50% nos cursos oferecidos pela faculdade, como Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Enfermagem e Odontologia, os atletas do Galo poderão obter orientações nutricionais, odontológicas e de enfermagem.

O clube ainda poderá utilizar, em acordo com a diretoria, espaços disponíveis dentro do polo, localizado na Vila Augusta. A FAG deixou o espaço à disposição do Guarulhense para treinamentos, palestras, reuniões e outros eventos.

Diretora da instituição, Vanessa Franquini Nogueira tem grande expectativa e explica o que espera da parceria. “A visão é de trazer a comunidade para dentro da faculdade através de parcerias. Temos como objetivo oferecer uma educação superior de qualidade, com a formação de profissionais éticos, responsáveis e qualificados”, afirma Vanessa.

A gestora garante que, em meio à pandemia, a FAG se adaptou rapidamente ao modelo remoto e não perdeu qualidade de ensino. “Não sentimos nenhum problema. Os alunos tiveram bom entendimento da situação e agora voltaremos às aulas práticas presenciais da área de saúde, sempre respeitando o distanciamento”, completa a docente.

Presidente do Galo, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, também demonstrou muito otimismo com a parceria firmada entre o Guarulhense e a FAG. “A ideia é utilizar a estrutura da faculdade em prol dos atletas, maior patrimônio do clube. E, claro, oferecer a possibilidade de um ensino de qualidade a eles. Tenho certeza que vai funcionar”, comemora Carlinhos.

Ainda há vagas para estudantes em todos os cursos disponíveis na FAG. Os interessados podem obter mais informações no site da instituição, por meio do http://uniesp.edu.br/sites/guarulhos/.

Aluna de odontologia aprova instituição

Kawanny Isabelle Amancio Moraes, de 18 anos, foi indicada pelo Guarulhense e ganhou bolsa de 50% no curso de odontologia da FAG. Atualmente, ela está no 3º semestre a aprova o método de ensino da instituição.

“A faculdade tem ótima estrutura e um seleto grupo de professores, que possuem vasta experiência no ramo. Com a pandemia, eles se dedicaram ainda mais para nos ensinar nas aulas virtuais, sempre passando atividades avaliativas para melhor observação do nosso desempenho”, afirma Kawanny.

A jovem admite que a escolha da carreira foi difícil. Entretanto, após ingressar na faculdade, ela garante que acertou na decisão. “Para a maioria é difícil e comigo não foi diferente. Ao terminar o ensino médio, me deparei com o dilema de qual carreira seguir e em qual faculdade deveria ingressar. Porém, a cada semestre que passa aumenta a minha convicção sobre a escolha”, acrescenta.

No 3º semestre, Kawanny revela admiração pela área de cirurgia buco-maxilo-facial, que é uma especialidade que cuida de traumas e fraturas dos ossos da face, tumores dos maxilares, entre outros. “Vou me preparar para fazer residência nessa área, e tenho certeza que, com o apoio da faculdade e dos professores, terei imenso sucesso”, conclui a estudante.