Parceria com Cintec garante desconto a associados à ACE-Guarulhos em conciliações trabalhistas

O presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, assinou nesta quinta-feira, 05/11, na sede do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Guarulhos), acordo de parceria com o Cintec (Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista no Comércio de Guarulhos), órgão representado tanto pelo Sincomerciários quanto pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos).

A Cintec funciona há 20 anos na mediação de conflitos trabalhistas entre empregados e empregadores do setor nas cidades de Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Poá, Santa Isabel e Ferras de Vasconcelos. Além do presidente, participaram pela ACE o vice-presidente Jurídico Alonso Álvares e o superintendente Maurici Dias Gomes.

Pela parceria, os associados à ACE-Guarulhos que utilizarem os serviços da Cintec para acordos trabalhistas terão desconto de 50% nas taxas de custeio da Câmara, cobrados proporcionalmente aos valores dos acordos.

“É uma parceria que beneficia a todos: o empregador, que gastará menos; o trabalhador, que receberá o valor acordado com muito mais rapidez; e a própria Justiça Trabalhista, que terá menos ações a serem deliberadas”, explicou o presidente Silvio.

Segundo o presidente do Sincomerciários, Walter dos Santos, a atuação da Cintec tem sido certeira. “Dos conflitos que a Câmara media praticamente todos terminam em acordos, tirando a sobrecarga do Judiciário e agilizando todo o processo, beneficiando o trabalhador”, aponta.

De acordo com o advogado Jorge Bascegas, também do Sincomerciários, a diminuição do tempo é algo gritante. “Na Justiça do Trabalho a primeira audiência pode ser marcada em aproximadamente 7 meses. Pela Cintec, o acordo sai em menos de duas semanas. Nós já chegamos a realizar mais de 100 conciliações por mês, em média”.