Parceiro do Guarulhense, Colégio Marconi é campeão da OCG

Lucas Canosa

O Colégio Marconi, parceiro do Atlético Guarulhense há dois anos no oferecimento de bolsas parciais de ensino a atletas do clube, cessão de professores como Cesinha e Feijão ao Galo e patrocínio da equipe de futsal que disputa os campeonatos da Federação Paulista, se consagrou campeão da OCG (Olimpíada Colegial Guarulhense) pela primeira vez em sua história.

O diretor de esportes da escola, Cássio Ferreira de Souza, comemorou o feito e exaltou a forma de gerir as modalidades. “Nós ganhamos o título sem bolsistas integrais. Foi um marco na história da OCG. Agradeço aos mantenedores e as equipes de esportes, administrativa e pedagógica, além dos alunos e pais, obviamente”, falou Ferreira.

O professor também destacou a importância de obter parceria com um clube de 600 atletas como o Guarulhense no momento de decisão de competições essenciais, haja vista a recém-vencida. “O aluno fica mais maduro e preparado quando atua por uma grande equipe. O jogo da OCG é mais um pra ele, tirando toda pressão e ansiedade”, avaliou.

Após abrir o caminho das pedras, o diretor afirmou que o colégio tem a intenção de continuar investindo no esporte em busca de mais triunfos. “Vamos incentivar e apoiar sempre. O esporte é uma ferramenta essencial no desenvolvimento pedagógico do aluno”, finalizou.

Imagem: Divulgação/Marconi