Paraíso brasileiro: conheça as maravilhas de Fernando de Noronha

Localizado no estado de Pernambuco e parte da região do grande Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha já foi uma base militar e é um dos poucos lugares no mundo que ainda podemos chamar de paradisíaco.

Com uma população de 2.930 habitantes (censo IBGE 2015), este paraíso na terra mexe com o imaginário de seus visitantes, exibindo praias que figuram entre as mais belas do Brasil, com águas de coloração sem igual e uma vida marinha indescritível, como poucos lugares ainda possuem.

Nesta questão, Fernando de Noronha é um dos destinos preferidos aos mergulhadores que na modalidade “Mergulho de Cilindro” também é considerado um dos principais destinos do mundo permitindo ao mergulhador nadar entre tartarugas e pequenos tubarões.

Com 21 ilhas e ilhotas em apenas 17km², além da menor rodovia federal do Brasil, basta um mergulho nestas águas cristalinas de tons verdes e azuis claros para se apaixonar perdidamente. Seja de cilindro ou snorkel, seja na Baía do Sancho ou na Baía dos Porcos, o mergulho deixa suas marcas até no mais experiente mergulhador.

Para viver a experiência de turistar por Noronha você vai precisar pagar algumas taxas, passar por um cadastro controlado e o acesso para a ilha é somente por aeronave ou embarcações. Mas não desanime, pois a viagem vale cada centavo.

Visite o paraíso na terra e volte com energias renovadas. Conheça Fernando de Noronha!

Foto: Divulgação