Para aproximar população, Câmara de Arujá deverá ter sessões noturnas

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Arujá no último dia 20 de dezembro, com oito votos de um total de 15 vereadores da Casa de Leis. Ele concedeu uma coletiva de imprensa ontem para detalhar os principais projetos que serão executados neste ano. Entre as ideias apresentadas destaca-se a mudança das sessões ordinárias para o período noturno.

O projeto prevê que os trabalhos tenham início às 18h, assim os cidadãos poderão estar presentes em decisões da cidade, influenciando diretamente na qualidade de vida e desenvolvimento do município. As tratativas já começaram, mas ainda não há a data da semana exata para acontecer e nem previsão do início.

“Se houver gastos para a mudança, serão praticamente irrisórios, devido ao benefício que isso trará para a comunidade. A população participar, ter uma vida ativa no Legislativo, estar presente nos debates políticos, é muito mais importante do que os gastos. Teremos uma seriedade muito grande na administração dos recursos públicos”, comentou Santos que está em seu terceiro mandato como vereador.

Segundo ele, seu mandato à frente da presidência do Legislativo será marcado por trabalho e transparência. Por isso, uma das propostas é uma ampla revisão do Regime Interno, para que se adeque a realidade atual. Os estudos irão apontar pontos passíveis de ajustes no regimento. “Trouxemos pessoas de fora e de nossa confiança para oxigenar a gestão. Trazer ideias que gerem inovação e eficiência para a máquina pública”, destacou.

Outro projeto apresentado pelo novo presidente é a integração regional das Câmaras Municipais. “Temos diversos assuntos e temas que envolvem as cidades vizinhas, que fazem divisas com Arujá. É importante que as Casas de Leis troquem informações, mantenham contato. Às vezes na divisa temos confrontos, pois de um lado algo é legal e do outro não”, alegou o presidente.

Além disso, ele defende a economia na Casa de Leis. Para isso, as áreas jurídica, administrativa e de comunicação estão estudando meios de reduzir os gastos. “Precisamos buscar alternativas para não trazer prejuízo à cidade e aos vereadores, uma vez em que eles precisam desempenhar seus mandatos”, disse.

Além do presidente, participaram da coletiva os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Júlio Kaikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -