Papo de Plateia Live aborda as características de formação artística de bandas sinfônicas

O tipo de conjunto artístico e a formação instrumental que caracterizam as bandas sinfônicas são temas de debate do Papo de Plateia Live que acontece nesta quarta-feira (15), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras da cidade no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (https://www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Para falar sobre as especificidades da formação conhecida como Banda Sinfônica, o mediador Emiliano Patarra conversa com os maestros Marcelo Mendonça, regente da Banda Sinfônica Municipal de Guarulhos há 13 anos, e Dario Sotelo, regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí há 19 anos, além da maestrina Mônica Giardini, regente da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo há 20 anos.

Juntos eles traçam um panorama das bandas sinfônicas, sua composição instrumental, a formação de seus instrumentistas, as grandes proporções do conjunto, as variedades de instrumentos, além de outras características que fazem com que elas adquiram sonoridade peculiar bastante rica e específica.

Marcado por grande descontração, o Papo de Plateia Live viabiliza a interação entre os internautas e convidados, oferecendo aperitivos musicais e registros em vídeos de espetáculos. O encontro também colabora com a arte e a cultura neste período de distanciamento social como forma de combate ao coronavírus.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Papo de Plateia Live

Tema: Banda Sinfônica, com Marcelo Mendonça, Dario Sotelo e Mônica Giardini

Data: quarta-feira, 15 de julho

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/

Fonte: Prefeitura de Guarulhos