Papai Noel ‘virtual’ chega aos Shoppings de SP em 21 de novembro

As celebrações de Natal começam a surgir pelo Brasil. Época de muita luz, alegria e principalmente, Papai Noel, a festa promete ser diferente em 2020, por causa dos efeitos do distanciamento social provocados pela pandemia. Para manter a celebração mesmo nessas circunstâncias, os Shoppings de São Paulo tiveram de se desdobrar para levar o famoso personagem às crianças. É o caso da Gazit Brasil, detentora de cinco empreendimentos na Região Metropolitana, que detalha as ações para a época mais importante do ano no varejo.

Participam da ação os paulistanos Shoppings Light (centro), Mais Shopping, Morumbi Town Shopping (ambos da Zona Sul) e Top Center Shopping (Av. Paulista), além do Internacional Shopping, de Guarulhos.

“Reinventar é a palavra que todo o setor teve de fazer ao longo do ano, e no Natal não seria diferente. Desde o princípio, sabíamos da importância em manter uma das tradições mais sagradas do fim de ano, que encanta e alegra milhões de pessoas. As decorações dos Shoppings chegam como um afago para que possamos, todos, vislumbrar um futuro melhor e entender que é um período passageiro, mas que superaremos todos os desafios. Faremos bonito para preencher a festa de nossos clientes com total segurança”, afirma Rhuann Destro, Gerente de Marketing Corporativo da Gazit Brasil.

Para o tradicional anúncio da chegada, as redes sociais serão, mais do que nunca, as principais aliadas dos Shoppings. Via YouTube de cada empreendimento, um filme especial vai destacar a busca pelo Noel e entender o motivo de seu desaparecimento. Na produção, que será lançada no dia 21 de novembro, dois personagens vão “investigar” por onde anda o Bom Velhinho, a partir de uma série de pistas que passam por cada um dos cinco Shoppings. Ao final da apresentação, será destacado o momento de transformação para este ano e o reforço sobre a presença virtual do Papai Noel em cada empreendimento.

Até o dia 24 de dezembro, Shoppings Light (centro), Mais Shopping, Morumbi Town Shopping (ambos da Zona Sul) além do Internacional Shopping, de Guarulhos, contarão com um Papai Noel virtual, que atenderão às crianças ao vivo, a partir de um telão instalado ao lado do tradicional trono, nas Praças de Eventos de cada operação. A medida foi pensada para preservar o distanciamento social entre crianças e adultos, além de garantir que o “Bom Velhinho”, que pela idade pertence ao grupo de risco, mantenha as funções com toda a segurança.

Além da chegada do Noel, todos os Shoppings manterão as decorações de Natal com avisos sobre distanciamento social espalhados por várias áreas. A decoração principal terá mais espaço entre os corredores, para que os visitantes possam manter o distanciamento, já o trono terá uma rigorosa e mais frequente higienização.

Vale destacar que só é permitida a entrada de até 60% da capacidade de público em cada empreendimento, é feita aferição de temperatura na entrada e é proibido o acesso às dependências sem máscara. Todos os outros protocolos de segurança são rigorosamente seguidos pela Gazit Brasil.