Palestra sobre representatividade da mulher na política atrai 120 pessoas ao Adamastor

Uma plateia de aproximadamente 120 pessoas participou na noite de quarta-feira (11) da palestra A Importância da Representatividade da Mulher na Política, ministrada pela promotora de Justiça Gabriela Manssur no Salão de Artes do Adamastor. A ação do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM) contou com o apoio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, integrante da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos.

A palestrante fez uma explanação sobre a necessidade de haver representantes no Legislativo com o olhar voltado para as diversas questões que envolvam as mulheres, como forma de promover justiça e de assegurar direitos a essa população. Gabriela destacou ainda a importância da implantação de políticas públicas mais efetivas e de leis penais rígidas para o combate à violência contra a mulher.

“Parabenizo a iniciativa do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres pela realização do evento, em que tivemos a presença de uma promotora de Justiça com muita atuação na causa feminina e no combate à violência doméstica contra a mulher”, afirmou a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza.

A palestra foi avaliada positivamente pela presidente do CMPM, Irene Araujo.  “Conhecendo a trajetória da promotora Gabriela Manssur, referência nacional na atuação na defesa dos direitos das mulheres, decidimos convidá-la. O público saiu impactado pelas palavras dela. Foi realmente uma aula sobre o quão importante é termos um número maior de mulheres ocupando cargos públicos, legislando com um olhar feminino, criando leis de mulher para mulher e também com sensibilidade para atuar em prol de crianças, idosos e da sociedade como um todo. A repercussão positiva é o combustível que mantém o conselho cada vez mais engajado, cumprindo o seu papel, promovendo ações de conscientização que assegurem os direitos das mulheres e a equidade de gênero”, disse Irene.

O evento contou ainda com apresentações de canções sobre o empoderamento feminino comandadas pela professora de música e cantora Kelly Medeiros e pelo professor, arranjador e produtor musical Rodolfo Santana.

Já os alimentos não perecíveis arrecadados na entrada entre o público participante foram doados à Associação Remar do Brasil.

- PUBLICIDADE -