Palestra no Cras Nova Cidade abordará prevenção ao uso de drogas


O Centro de Referência em Atendimento Social (Cras) Nova Cidade receberá na próxima segunda-feira (20), às 14h, a palestra “Por que eu preciso de drogas?”, ministrada aos jovens do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e ao público em geral que queira participar.

A palestra será feita por profissionais do Centro de Acolhimento e Socialização e Apoio da Casa da Mulher Pimentas e abordará identidade, foco e objetivos para que, por meio do autoconhecimento e da gestão emocional, esses adolescentes possam dizer não às drogas.

Para Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, órgão responsável pelo Cras, esse tipo de discussão abre os olhos dos jovens, que muitas vezes podem considerar o caminho das drogas mais fácil. “Trazer esses jovens para dentro dos equipamentos municipais e dialogar com eles sobre assuntos tão importantes como a prevenção às drogas é muito importante para que eles entendam o que acontece e como pedir ajuda, caso necessário”, disse.

Para participar basta comparecer ao Cras, que fica na rua Itália, 13, Parque das Nações, na data e hora marcadas.

- PUBLICIDADE -