Pagamento da primeira parcela do 13° aos servidores de Guarulhos injeta R$ 39 milhões na economia do município

Assunto:Prefeito Guti Local:Salão Nobre Data:29.08.2017 Foto:Márcio Lino/PMG

Da Redação

Cerca de R$ 39 milhões foram injetados na economia de Guarulhos com o pagamento da primeira parcela do 13° aos servidores públicos da cidade. O montante foi antecipado na última quinta-feira (15), devido ao feriado prolongado, conforme determinação do Decreto n° 15.744/1990.

O pagamento busca incrementar o orçamento do trabalhador e estimular o fluxo financeiro dos consumidores da cidade. A segunda parcela do benefício, sobre a qual incidem os descontos legais, está programada para ocorrer até dia 20 de dezembro.

De acordo com o prefeito Gustavo Henric Costa, Guti, o funcionalismo tem prioridade nas decisões econômicas. “Mesmo diante de todo o problema financeiro que enfrentamos desde janeiro de 2017 temos como prioridade os pagamentos dos salários dos servidores. Esse é um compromisso do nosso governo. O 13° do trabalhador é um direito mais do que merecido”, afirmou o prefeito, lembrando que muitos estados e municípios brasileiros ainda não conseguiram quitar os valores referentes ao ano passado.

Imagem: Márcio Lino