Pacientes reclamam de falta de pediatra no Hospital Pimentas-Bonsucesso

Da Redação

Quem procurou atendimento pediátrico neste final de semana no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso deixou a unidade sem o socorro necessário. Segundo a Folha Metropolitana apurou, não haviam profissionais desde a sexta-feira (18) atuando na unidade que é administrada pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

“Minha filha estava se sentindo muito mal no domingo e lá não tem pediatria. Ela estava vomitando e com diarreia, além de fortes dores na barriga, e nós não conseguimos atendimento”, afirmou uma moradora da região que preferiu não se identificar.

Outras pessoas afirmaram que a situação é recorrente e que piora aos finais de semana. Muitos acabam desistindo e procurando socorro junto a Policlínica Maria Dirce ou Dona Luiza. Outros pacientes reclamaram ainda da falta de serviço de radiologia, além da ausência de insumos básicos e medicamentos, além da demora no atendimento.

Mensalmente a prefeitura repassa à SPDM quase R$ 7 milhões para a gestão da unidade. Procurada a associação não respondeu até o fechamento desta edição.

Imagem: Pedro Lacerda