Ouvidoria da EDP está entre as melhores do país em premiação da ANEEL

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A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo figurou entre as melhores companhias do país no 4º Prêmio ANEEL de Ouvidoria. A iniciativa reconhece as ouvidorias das distribuidoras de energia elétrica que melhor atendem às demandas dos clientes no país. A EDP São Paulo ficou em 3º lugar, enquanto a EDP Espírito Santo ocupou a 5ª colocação.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) leva em conta critérios como tempo médio de resposta aos clientes, clareza e transparência das informações repassadas ao consumidor e eficácia dos canais disponíveis.

Com o resultado, além de receber o troféu bronze, a EDP São Paulo tem o direito de utilizar em suas faturas de energia elétrica e campanhas publicitárias o selo bronze do Prêmio ANEEL de Ouvidoria.

“É com muito orgulho que recebemos este reconhecimento da ANEEL. Figurar com as duas distribuidoras no TOP 5 demonstra que nossa dedicação na busca contínua pela excelência na relação com o cliente está na direção certa. Seguiremos firme no nosso propósito: Cliente nossa razão de ser”, destaca João Brito Martins, vice-presidente de Distribuição da EDP no Brasil.

Prêmio Consumidor Moderno

O grupo EDP teve uma outra importante conquista na área de distribuição em junho. A EDP Espírito Santo foi eleita a melhor empresa de Energia e Utilities pelo 22º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente no segmento Energia Elétrica. Em 2021, a premiação reconheceu os destaques da evolução ágil e inédita no atendimento ao consumidor. A entrega ocorreu na terça (29). A EDP SP também se destacou e ficou entre as finalistas do prêmio.

A premiação é realizada pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com a OnYou – uma das mais gabaritadas empresas em auditoria de qualidade do País. Em 2021, o Prêmio Consumidor Moderno analisou, dentre outros critérios, a forma de se comunicar com o cliente e servi-lo. A transformação acelerada pela pandemia agregou valor àquelas empresas capazes de seguir próximas e conquistar a confiança dos clientes.

As empresas premiadas passam por um extenso estudo de todo o ecossistema de atendimento e prestação de serviços aos seus clientes. A metodologia avalia ainda, através do Cliente Oculto, os principais canais de contato e relacionamento de cada empresa com os seus consumidores, bem como o desempenho de segmentos do mercado.

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