“Ótimo para fortalecer as três categorias”, diz Érico sobre as peneiras do futsal feminino

Por Deyvid Xavier

O Atlético Guarulhense realizou avaliações para os times femininos de futsal no último sábado (26) no ginásio Paschoal Thomeu, o Thomeuzão. As “peneiras” servem para fortalecer o time para a disputa da Taça Piratininga, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) que começa no mês de junho.

Técnico das categorias femininas, o professor Érico Barbosa terá bom aproveitamento para as três categorias do Galo de Guarulhos. “Foram 13 meninas, então foi proveitoso para fortalecer as equipes sub-15, sub-17 e sub-20”, disse o professor.

O Guarulhense entende que a greve dos caminhoneiros prejudicou o transporte de muitas pessoas, com isso, o Galo pretende abrir outra data para novas avaliações, ainda sem definição. A greve também prejudicou os jogos organizados pela FPFS, que já tem duas rodadas adiadas nas categorias menores do futsal masculino, assim como a estreia do time feminino do Guarulhense na Taça Piratininga também foi adiada, passando do dia 2 para o dia 9 de junho, contra o Taubaté, no ginásio do Thomeuzão.

Foto: Deyvid Xavier