Orquestra Jovem e Cia. de Danças Clássicas encenam Giselle no Teatro Adamastor

Da Redação

No próximo sábado (15), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) e a Cia. Brasileira de Danças Clássicas apresentam o Ballet Giselle, no Teatro Adamastor Centro, no Macedo. O espetáculo tem classificação livre e os ingressos devem ser retirados, gratuitamente, uma hora antes na bilheteria da casa de espetáculos. Pela primeira vez em uma apresentação da OJMG haverá audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Com trilha sonora composta pelo francês Adolphe Adam, Giselle é um balé romântico em dois atos. Muito popular, foi inicialmente interpretado pela Ópera Nacional de Paris, em 1840, e tomou os palcos da Europa, Rússia e Estados Unidos.

Para o maestro Emiliano Patarra, regente da Orquestra Jovem, já é parte da tradição das temporadas a montagem de um balé completo, com cenários e corpo de baile. “Neste ano, contamos mais uma vez com a valiosa parceria da Companhia Brasileira de Danças Clássicas para trazer ao público do Adamastor e do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, um dos mais conhecidos e apresentados balés de todos os tempos”, comemora Patarra.

A audiodescrição será realizada por Araçari Teixeira e Valter Carvalho, da equipe do Projeto Clarear Guarulhos.

Serviço
Ballet Giselle, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e a Cia. Brasileira de Danças Clássicas
Data: sábado, 15 de setembro, às 20 horas
Local: Teatro Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Entrada Gratuita
Classificação livre

Imagem: Divulgação